Solidão "acompanhada"
- mudavidaemmoviment
- 30 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Vivemos em uma sociedade extremamente conectada, no entanto, paradoxalmente, estamos nos tornando cada vez mais distantes. Nossos smartphones estão repletos de aplicativos que prometem nos conectar, mas poucos deles verdadeiramente cumprem o que mais desejamos: uma conexão genuína.
Na era da hiperconectividade, a solidão afeta 1 em cada 3 brasileiros. Isso levanta questões sobre como estamos lidando com nossos relacionamentos. Mesmo pessoas casadas, pais, colegas e outros, muitas vezes, se sentem solitárias, apesar de estarem rodeadas por outros.
A insatisfação nos relacionamentos conjugais cresce à medida que crescem as frustrações na busca por um parceiro. Apesar de vivermos em uma era com centenas de aplicativos para encontrar o par ideal, as pessoas continuam se sentindo cada vez mais desanimadas com encontros superficiais, desinteressantes e pouco estimulantes.
Mas de quem é a culpa? Daqueles que buscam ou daqueles que são encontrados?
Com frequência, atribuímos nossas frustrações aos outros. É o indivíduo desatencioso, é a pessoa superficial, são os filhos que não se preocupam, é o chefe abusivo. Contudo, as pessoas frequentemente ficam presas nesse ciclo, acreditando que o mundo e a realidade são os responsáveis por suas desventuras. No entanto, sempre há algo que podemos fazer para tentar mudar essa situação, mas para que isso ocorra, é necessário que você mude. E, caro leitor, essa é, sem dúvida, a parte mais desafiadora.

Comments